sábado, 7 de fevereiro de 2009

Brasil o país do futuro, será?

Se você não quer chorar, nunca se envolva com missões! Frequentemente converso com pessoas de outras religiões e elas nunca tem vontade de voltar à minha casa, pois falta argumento bíblico, e como é costume ouvirmos: contra fatos não há argumentos, sofismas sempre combatem mas nunca resistem à verdade, mas mesmo assim, glória à Deus que as seitas nunca nos apresentam perguntas do tipo: "Vocês não fazem missões? Então como vocês podem ser considerados zelosos pela palavra de Deus!". Pois um argumento desses seria de envergonhar a maioria das Igrejas, os Mormóns sozinhos possuem 4.000 missionários fluentes em árabe prontos para evangelizar os mulçumanos, fora os Testemunhas de Jeová enquanto isso todos os missionários brasileiros juntos mal passam dos 3000! Recentemente um missionário amigo meu me informou que no Peru o país para o qual ele tem chamado, os missionários evangélicos são os mais pobres e até mesmo miseráveis! Enquanto os missionários das seitas andavam de carro pra cima e pra baixo com todos os aparatos, ele chegou a ver até mesmo um missionário todo sujo, vivendo como mendigo pois sua Igreja se recusou a continuar enviando ajuda, ela na verdade queria resultados, resultados e mais resultados mas frequentemente quando falo de missões vejo o "povo de Deus" conversando, alguns até mesmo criticam a obra missionária, dizem que devemos evangelizar primeiro o Brasil aí depois sim evangelizaremos fora do Brasil, mas constantemente vemos 3,4 ou somente 5 pessoas evangelizando nas ruas e com esses pensamentos e atitudes sabe quando vamos fazer realmente missões transculturais com poder? Nunca! Não consigo entender pessoas que gastam rios de dinheiro em shows, eventos (não sou contra essas coisas, sou contra prioridades erradas) e até mesmo nos estudos (eu realmente escrevi isso: nos estudos) mas não fazem nenhum caso da vontade de Deus, enquanto isso bilhões de pessoas caminham a passos largos, até mesmos gigantescos, rumo ao inferno! Me atrevo a perguntar: Será que somos realmente salvos? O Apóstolo Tiago não nos diz que a fé sem obras é morta? É claro que o que salva é a graça mas aos obras nada mais são se não uma prova palpável e tangível de que uma pessoa tem fé, em termos de fé me alegro e exulto por ser evangélico mas em termos de obras, principalmente missionária, me envergonho, me entristeço e choro com toda dor do fundo da minha alma, que você ache ou não ache heresia, eu preciso dizer que fico triste por ver tanta gente fazer missões em seitas, sem como diz a palavra de Deus terem o Espírito Santo, enquanto muitos servos de Deus dormem na luz, fico triste pela teologia deles errada mas bato palmas pra eles que sem Deus e sem uma teologia bíblica foram capazes de perceber a vontade de Deus: Missões, a tarefa suprema da Igreja, que aprendamos com as seitas, que enquanto a Igreja dorme o inimigo age, o Brasil é o país do futuro? Eu sei que em matéria de missões, o país do presente é que ele não é!

2 comentários:

  1. Missões na verdae é pra igreja hj um assunto muito delicado qnd na verdade deveria ser prioridade se falar de missões nas igrejas é quase um desafio.

    ResponderExcluir
  2. concordo plenamente com o que diz o texto acima,pois hoje para realizar shows a igreja se empenha,mas para missões uma minoria se empenha é triste ver que muitos quando enviam missionarios os deixam,há margem da sociedade como ficará essas pessoas diante de Deus,sempre oro pelos missionarios que estão no campo de missões,pois é uma das missoes mas arduas que existe para igreja,porque será que a igreja não se importa com missões seria falta de amor acho que talvez essa seja há resposta.

    ResponderExcluir